sexta-feira, 1 de março de 2013


O grupo Cirque du Soleil criou um filme exibido em 3D com o objetivo de mais acessibilidade do público aos shows. Mostramos, a seguir, o trailer de "Cirque du Soleil - Outros Mundos."




Algumas imagens



















One Drop - Uma gota

"Bebemos todos do mesmo poço. A água é um elo comum que nos une como seres humanos e cidadãos deste planeta. No entanto, mesmo se esse precioso recurso flui abundantemente em certas partes do mundo, em outras regiões, a água - ou a falta dela - é fonte de pobreza e de doenças. Todos os anos, mais de 3 milhões de crianças morrem de doenças relacionadas à água. Não é um motivo suficiente para agir?" Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil.
A ONE DROP foi criada por Guy Laliberté para responder a esse apelo à ação. Ela combate a pobreza favorecendo o acesso à água e ao saneamento nos países em desenvolvimento. Em todo o mundo, ONE DROP sensibiliza as pessoas quanto aos problemas relacionados à água, introduzindo atividades inspiradas na educação popular distinta que ela mesma implantou, recorrendo às artes sociais.






 Guy Laliberté










A Sede internacional localizada em Montreal representa um laboratório multiétnico de criatividade, onde as melhores mentes criativas, artesãos, especialistas em diversas áreas e artistas entre os melhores do mundo podem colaborar em projetos de criação. Ao assumir a função de catalisador e unificador, o Cirque du Soleil é capaz de se reinventar a cada novo capítulo de sua história.

Longe de se reduzir em escritórios, essa ala da Sede Internacional  em Montreal, inclui três salas de treinamento acrobático, um estúdio de dança, um estúdio-teatro e instalações para treinamento e musculação. Após serem recrutados pelo nosso departamento de seleção, todos os novos artistas que se juntam ao Cirque du Soleil para uma nova criação são solicitados a comparecer ao centro para um treinamento preparatório antes de fazerem parte da trupe do show. O treinamento pode variar muito e durar poucas
semanas ou até alguns meses.




Centro de criatividade




















O sonho do Cirque du Soleil também é parte integrante de sua filosofia: levar a aventura ainda mais longe, além dos sonhos e, acima de tudo, acreditar que nossa equipe é o motor de nossa empresa. O Cirque du Soleil oferece aos seus artistas e criadores a liberdade necessária para imaginar e realizar os sonhos mais incríveis.





Assim que alcançou a possibilidade de realizar seu sonho que era se apresentar ao redor do mundo, O Cirque du Soleil decidiu fazer o bem ao proximo e ajudar as comunidades carentes, especialmente com os jovens em dificuldade. Agora está preocupado com o dia de amanhã, e está ajudando cerca de 80 comunidades em mais de 20 paises nos cinco continentes










História do Cirque du Soleil


O Cirque Du Soleil surgiu nos anos 80 na cidade de Quebec no Canadá. Seu fundador é Gilles Ste-Croix. Atens de surgir o nome Cirque du soleil o circo tinha o nome de: Les Échassiers de Baie-Saint-Paul ('os Equilibristas de pernas-de-pau de Baie-Saint-Paul'), que era formada pela equipe de: malabaristas, dançarinos, pessoas que cuspiam fogo e pessoas que andam em cima de pernas de pau. O circo ficou conhecido durante uma comemoração do 450° aniverssário da descoberta do Canadá por Jaques Cartier, a província de Quebec procuraa um espetaculo que chamasse a atenção de todos para comemorar essa data tão especial, Guy Laliberté convenceu-os que o espetaculo do Cirque du Soleil era o que eles procuravam.







Guy Laliberté

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013